Foragido da justiça e sem habilitação é preso pela PRF conduzindo carro roubado

O homem disse que não sabia que o veículo era roubado, mas afirmou conhecer o mandado de prisão e que não é habilitado.

A PRF prendeu na tarde desta terça (08), o condutor de um veículo Fiat/UNO, foragido da justiça , com mandado de prisão expedido pela 2ª VARA CRIMINAL de LINHARES, em 30/06/2018.

Durante fiscalização de criminalidade, no km 251 da BR 101, Serra/ES, por por volta de 15 h, foi abordado o veículo FIAT/UNO MILLE, de cor verde, placas aparentes GUJ2359/MG, cujo condutor informou não portar a habilitação. Após consultas aos sistemas informatizados, a polícia verificou que o condutor não possuía habilitação.

Em realização de novas consultas, a PRF buscou o Banco Nacional de Mandados de prisão do Conselho Nacional de Justiça, no qual foi encontrado mandado de prisão em aberto em desfavor do referido condutor.

Em fiscalização mais minuciosa ao veículo, a PRF identificou que se tratava na verdade de um FIAT/UNO de cor branca e placas COX5609/ES, com restrição de ROUBO/FURTO, ocorrido em 26/09/2018.

Questionado acerca da origem do veículo, o condutor informou que comprou no local em que mora, Zona Rural de Fundão, há cerca de dois meses de uma pessoa conhecida como “Mineiro”, e que deu como pagamento um outro veículo que possuía, mais dois mil reais em dinheiro. Informou ainda que não sabia que o veículo era roubado.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Serra/ES.