Forte odor denuncia café sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 700kg de café transportados sem nota fiscal no bagageiro de um ônibus interestadual na manhã deste sábado (05). O ônibus foi parado na unidade da PRF em Jaraguá e seguia de Goiânia com destino a Palmas/TO.

Os policiais rodoviários federais que estavam de plantão naquela unidade receberam denúncia dos passageiros, incomodados pelo forte odor no ônibus e quando o coletivo se aproximou da fiscalização já foi possível sentir o cheiro característico de café que exalava do veículo.

O café em grãos torrados estava dividido em 35 sacas de 20kg, mas o proprietário não apresentou nenhuma nota fiscal. Informou aos policiais que pegou a mercadoria em Goiânia e levaria para a capital tocantinense.

Pelo crime contra o ordem tributária, a mercadoria ficou apreendida na unidade da PRF aguardando a receita Estadual e o proprietário assinou um Termo Circunstanciado comprometendo-se a comparecer em juízo.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.