Fuga off-road: traficante foge da polícia no meio do canavial e é preso com mais de meia tonelada de maconha

Na tarde desta terça-feira (18), uma mega operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Fedeeral, o DENARC de Maringá-PR e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, levou à interceptação e prisão de um homem que transportava 628,5 quilos de maconha em um Vw/Spacefox. A apreensão ocorreu na BR 153, município de Chavantes-SP.

Após informação fornecida pelo DENARC DA Polícia Civil de Maringá, dando conta que dois veículos, uma Dodge Journey e uma VW Spacefox, ambos cor preta, estariam deslocando de Guaíra com destino ao Estado de SP, a PRF e a PM concentraram esforços para interceptar os principais acessos ao Estado.

Por volta das 17h50, os policiais avistaram os dois veículos no município de Chavantes-SP, vindo da cidade de Ribeirão Claro-PR pela rodovia SP 276.

O condutor da Jorney foi abordado e preso no local, porém o condutor do Spacefox desobedeceu a ordem parada, iniciando-se aí uma fuga pelas estradas de terra no meio do canavial.
Após alguns quilômetros de fuga, ele perdeu o controle do veículo e atolou na lama.

Ao ser interceptado, abandonou o veículo e fugiu à pé, mas foi alcançado e preso cerca de 300 metros à frente. No veículo Spacefox foram encontrados cerca de 628,55 Kg de Maconha. Indagado o condutor do Spacefox este afirmou que recebeu o veículo carregado em Guaíra-PR, que receberia 25 mil Reais para levar a carga até a cidade de São José dos Campos-SP, e que o condutor da Journey estaria fazendo o serviço de batedor à sua frente.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Ourinhos para procedência dos fatos.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.