Garoto que sonha ser PRF comemora aniversário em posto policial

Festa aconteceu na unidade operacional da instituição em Malhada dos Bois/SE

No dia em que comemora nove anos de idade, o garoto Yuri Wagner não teve dúvidas de onde seria comemorado o seu aniversário: na unidade operacional da PRF, em Malhada dos Bois/SE. A festa contou com a presença de policiais e familiares do menino.

Morador da cidade de Neópolis (distante 120 km da capital Aracaju), o pai de Yuri, Max Wagner, conta que frequentemente passa com a família em frente à unidade operacional (UOP) da instituição para visitar os familiares em Aracaju, e que o filho sempre diz que o seu sonho é ser PRF e trabalhar naquele posto policial. “Desde pequeno, o Yuri passa pelo posto de Malhada e os olhos dele brilham de tanta admiração. É bonito de se ver.”, diz orgulhoso o pai.

A mãe do garoto, Sonaly Albuquerque, fez questão de montar uma mesa com decoração temática da PRF e claro, foi cantado parabéns junto com policiais e familiares que vestiam camisas em comemoração ao aniversário. O menino, apesar da pouca idade, mostrou certeza do que quer. “Serei PRF! Sei que tem que fazer uma prova, que é bem difícil, mas vou estudar muito. Quero fazer patrulhamento das rodovias e ajudar as pessoas.”, enfatizou Yuri.

Durante o tempo em que esteve na UOP, Yuri conheceu um pouco da rotina dos policiais rodoviários federais: usou o rádio para comunicações, entrou na viatura policial e até fez pose na motocicleta utilizada para patrulhamento.

Para o superintendente da PRF em Sergipe, inspetor Carlos Xavier, atitudes como essa aumentam e muito a responsabilidade da corporação. “É bacana ter o reconhecimento da sociedade, ainda mais de uma criança que sonha em ser PRF. É motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade, pois somos referência para muitos jovens.”, disse o superintendente.