Grande número de motoristas embriagados preocupa PRF no feriadão

Resultados parciais deste feriadão tem preocupado bastante a PRF, no que diz respeito à violência dos números de acidentes e multas gravíssimas.

Já são 4 óbitos registrados em Goiás, nos dois primeiros dias da operação, que se igualam ao número total das vítimas fatais registradas no ano de 2017.

Alcoolemia ao volante

Esses dados ruins se somam com duas ocorrências de motoristas alcoolizados, flagrados ontem (07). Em Rio Verde (BR-060), um homem fez o teste do etilômetro que acusou 0,72 mg/l, e em Catalão, na BR-050, outro teste indicou a marca recorde no feriadão até o momento, constatando 1,30 mg/l. No assoalho do veículo foi encontrado pelos policiais uma embalagem contendo pinga de engenho.


Ainda outros 15 condutores que recusaram a fazer o teste do bafômetro, e outros 7 apresentaram índice abaixo de 0,30 mg/l, o que poderia acusar “crime de trânsito”, situação em que se enquadraram os dois primeiros casos acima.

Todos receberão multa de R$2.934,00 mais a apreensão da CNH e veículo retido até a apresentação de um condutor habilitado e em condições de dirigir os carros.

A PRF alerta para a responsabilidade de cada cidadão, motorista, passageiro ou pedestre com a segurança do trânsito.

Nucom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.