Grupo de Educação para o Trânsito da PRF visita escolas do município de Oiapoque que estão inseridas no Projeto FETRAN

Do dia 08 a 12 de maio de 2018, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, através do PRF Aldo Balieiro, Gestor do Grupo de Educação para o Trânsito – GETRAN ministrou palestra para mais de 560 alunos nas escolas Márcia do Socorro e Onédia Paes Bentes (matriz e anexo) sobre o tema Trânsito, tudo isso visando a Feira que encerrará no mês de junho em todas as escolas amapaenses.

O Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN é um projeto da PRF, em parceria com as Secretarias de Educação Estadual e Municipais e suas respectivas Prefeituras. O Fetran foi criado pela Polícia Rodoviária Federal, no ano de 2004 e se consolidou como o maior projeto de Educação para o Trânsito no Brasil. Ele utiliza o FETRAN como ferramenta para sensibilizar crianças e adolescentes da necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro.

Parabenizo todos os professores e funcionários das Escolas Márcia do Socorro e Onédia Paes Bentes (matriz e anexo) pelo capricho e dedicação que organizaram seus ambientes escolares, e o Secretário de Educação de Oiapoque pelo grande esforço em prol das crianças do norte de nosso querido Amapá!!!

Veja fotos, clique aqui.