Homem abandona filhos dentro do carro, após se envolver em acidente de trânsito na Ceilândia (DF)

O veículo estava com os sinais de identificação adulterados, motor de outro veículo, além do condutor ser inabilitado

 

Ao atender uma ocorrência de acidente de trânsito, agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram uma adolescente e duas crianças no interior de um dos veículos acidentados, cujo condutor havia se evadido do local. O flagrante ocorreu na tarde deste domingo (29/03), no km 11 da BR 070, em Ceilândia (DF).

 

Após serem acionados para atender a ocorrência de trânsito, os policiais se deslocaram ao local, na BR 070. Quando chegaram, constataram que o condutor do Volkswagen Gol, um dos envolvidos no acidente, havia fugido do local, abandonando seus três filhos de 13, 11 e 5 anos de idade, respectivamente, dentro do carro. O homem, de 38 anos de idade, havia se envolvido em uma colisão com um Renault Logan, da qual não tiveram pessoas feridas. Além disso, outras irregularidades foram encontradas.

 

O veículo que o homem conduzia estava com os sinais identificadores adulterados, e o motor pertencia a outro carro, com placas de SP. Em seu interior, havia vestígios de consumo de bebida alcoólica. Depois de confirmado pelas crianças ser seu pai o condutor e após devidamente identificado, através de fotografia, pelo motorista do outro veículo, constatou-se que o suspeito, além de ser inabilitado, responde processo judicial, sob liberdade provisória.

 

Diante dos fatos, o veículo e as crianças foram encaminhados para a 24ª DP, na Ceilândia, onde foram devolvidas à sua mãe e o veículo ficou retido para perícia. O suspeito responderá pelos crimes de abandono de incapaz; dirigir veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano; fuga do local do acidente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Sistema de Comunicação Social

Polícia Rodoviária Federal