Homem atira contra PRFs e é preso em Ulianópolis/PA

A ação ocorreu na noite de terça-feira (21), no km 108 da BR 010, município de Ulianópolis, sudeste paraense. A equipe da PRF realizava fiscalização no local quando, por volta das 22:30 h, tentou abordar dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es preta.

Os indivíduos não obedeceram a ordem de parada dos policiais e empreenderam fuga, momento em que os PRFs deram início ao acompanhamento tático. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos efetuaram sucessivos disparos contra os policiais, ninguém foi atingido.

Em seguida, os suspeitos adentraram um local de difícil acesso, abandonando a motocicleta e persistindo com os disparos em direção aos policiais. Um dos fugitivos, ao ser cercado, ainda apontou novamente a arma para os policiais, porém acabou se rendendo e preso em flagrante. O outro elemento acabou fugindo para dentro do mato e não foi possível encontra-lo, nem sua arma.

Considerando o ocorrido, procederam-se as apreensões de 5 unidades de munição e um revólver calibre 38.  Foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública e o autor dos crimes foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Ulianópolis com sua integridade física preservada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PZfGMvaZIQU&w=560&h=315]