Homem é preso pela PRF com mandado de prisão em aberto por crime de lesão corporal com agravante

A ação ocorreu na BR 242, em trecho do município de Barreiras (BA), durante fiscalização ostensiva de combate à criminalidade na região oeste do estado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de sexta-feira (07), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de lesão corporal com agravante.

Equipe fiscalizava no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando abordou um veículo VW/Gol, com 03 ocupantes.

Foram solicitados os documentos do veículo, do motorista e dos passageiros. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que um dos ocupantes, um homem de 34 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de lesão corporal com agravante, delito previsto no art. 129, §2°, incisos I e III do Código Penal Brasileiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barreiras (BA) e tem validade até 12/02/2023.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro, sendo este encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil local.