Homem é preso pela PRF com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo na BR 324

A ação ocorreu em pleno domingo de Páscoa, durante fiscalização em trecho do município de Simões Filho (BA), que teve como foco a prevenção de acidentes e o enfrentamento a criminalidade, a fim de resguardar a segurança dos usuários nas rodovias federais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde deste domingo (12), um foragido da justiça que possuía mandado de prisão em aberto pelo cometimento do crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele também é suspeito de praticar assaltos na região de Camaçari (BA).

Equipe fiscalizava no Km 600 da BR 324, em Simões Filho (BA), quando abordou uma caminhonete cabine dupla FIAT/Toro Freedom, com 01 ocupante.

Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o condutor, um homem de 32 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, delito previsto no Estatuto do Desarmamento.

O documento foi expedido em 18/03/2020 pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari (BA).

Diante dos fatos, o foragido que é natural de Salvador foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.