Homem é preso pela PRF por porte ilegal de arma

Ele informou que a arma era para caça e defesa, mas não apresentou documentação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de ontem (17). O flagrante ocorreu no km 229 da BR – 101, município de Porto Real do Colégio/AL.

Passava das 16 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um GM/Vectra, de cor preta e placa de Jacobina/BA, com dois ocupantes. Após abordagem, os policiais perceberam que o passageiro estava fornecendo informações bastante contraditórias sobre a viagem.

Desconfiados, os PRFs realizaram uma busca ao interior do veículo, onde encontraram uma espingarda calibre 20 da marca Rossi, com oito cartuchos deflagrados. Questionado, o homem confessou ser o proprietário da arma e afirmou tê-la comprado para fins de defesa pessoal e caça, porém não possuía autorização para seu porte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).