Homem foge da PRF e capota carro com mais de 100Kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã dessa quinta-feira (12), prendeu um motorista na Rodovia Régis Bittencourt que capotou um veículo com mais de 100Kg de maconha depois de empreender fuga em alta velocidade após ordem de parada. O homem ainda tentou fugir a pé, mas as portas travadas impediram a fuga. A prisão ocorreu em Juquiá/SP.

Por volta de 8h30, altura do km 426, município de Juquiá, PRFs observaram um veículo de Toledo/PR trafegando em alta velocidade, momento que deram sinal de parada ao seu condutor, a ordem foi ignorada e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade. Por 04 KMs, o condutor dirigiu de maneira perigosa, realizando ultrapassagens pelo acostamento e entre veículos, a cerca de 180 km/h. Na altura do km 422, ainda em Juquiá/SP, numa manobra arriscada, o motorista após frear bruscamente o veículo, perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu contra um talude e tombou num acesso de uma residência. O condutor, um jovem de 20 anos, ainda tentou fugir a pé, mas as portas travadas impediram a fuga.

Removido do veículo pelo teto solar, o condutor afirmou que estava transportando maconha, sendo este o motivo da fuga. A droga foi retirada de Toledo/PR e ela seria levada até a capital paulista, mas não quis informar quanto receberia pela viagem. Após o registro da prisão em flagrante por tráfico de drogas, o jovem foi recolhido ao sistema carcerário da região. Ao todo foram apreendidos 118 quilos de maconha, distribuídos em 6 fardos. Além disso, o veículo era clonado, sendo as placas falsas, mas não foi possível identificar o veículo original, pois estava adulterado. Ele será periciado para chegar ao seu verdadeiro proprietário.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.