Homem pede carona na BR 060 e momentos depois é preso pela PRF por ser foragido do sistema penitenciário de Goiás

A mulher que deu carona a ele, pediu ajuda aos policiais por achar que se tratava de um fanático religioso

Na noite do último feriado, 01 de maio, durante fiscalização na BR 060, em Alexânia/GO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava foragido desde outubro de 2018, momento em que deixou de se apresentar no presídio para cumprir pena no sistema semi-aberto. Ele cumpria pena por roubo.

A ocorrência teve início no momento em que uma mulher, conduzindo um Volvo/XC60, pediu ajuda aos policiais. Ela relatou ter oferecido carona ao homem às margens da BR 060, na capital goiana. Logo após o início da viagem, ele alegou estar seguindo para um encontro religioso em Brasília/DF e fazia declarações confusas sobre a bíblia. A mulher então, ao avistar uma viatura da PRF, imediatamente parou e explicou a situação aos policiais.

Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que o caroneiro, de 40 anos, encontrava-se na situação de foragido no sistema penitenciário de Goiás. No momento da prisão, o homem alegou ter pago sua dívida com Deus, retirando a tornozeleira eletrônica que usava e nunca mais se apresentou no presídio. Ele cumpria pena no sistema semi-aberto pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil de Águas Lindas de Goiás/GO.

A PRF faz um alerta à população para que não dê carona a estranhos, tampouco entrem no carro de desconhecidos. Situações como esta colocam a vida de todos em risco.