Instrutores participam de alinhamento pedagógico em gerenciamento de crises

Mais de 70 instrutores do Curso de Formação Profissional (CFP2019) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram de um encontro de alinhamento pedagógico. O tema abordado foi o gerenciamento de crises nas ocorrências policiais. O evento aconteceu na Academia Nacional da PRF (ANPRF), em Florianópolis, na manhã de sábado (5).

A reunião teve como objetivo avaliar ações e decisões no contexto de primeira intervenção em eventos críticos. A identificação de aspectos relevantes para a segurança do policial na execução das medidas iniciais em uma situação crítica também foi debatida. O público-alvo foi formado por instrutores das disciplinas de Técnicas de Abordagem Policial (TAB), de Policiamento e Fiscalização (PLF) e de Direitos Humanos e Integridade (DHI).

Foi realizada uma simulação de uma ocorrência envolvendo gerenciamento de crise. Ao final do exercício, observações e correções foram colocadas em discussão, visando o alinhamento sobre o tema. Os instrutores puderam nivelar os conhecimentos para as oficinas práticas que são montadas no Curso de Formação Profissional. O interesse interdisciplinar é acompanhar o atitudinal do aluno durante as instruções.

 

Álbum de fotos: clique aqui