Menor é apreendido com aproximadamente 1 kg de maconha em ônibus na BR 070

O adolescente abandonou a mochila no momento em que os policiais pediram para os passageiros desembarcarem, mas assumiu a propriedade logo depois

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor de 16 anos com aproximadamente 1 kg de substância análoga à maconha na tarde desta quinta-feira (29), em um ônibus na BR 070. Ele afirmou que pegou a droga em Águas Lindas e a estava levando para Samambaia.

Usuários do ônibus ligaram para a central da PRF (191) e fizeram a descrição dos suspeitos que estavam dentro de um ônibus de itinerário Águas Lindas/ Taguatinga. A equipe abordou o ônibus no posto policial da Ceilândia, na BR 070 e solicitou que os passageiros desembarcassem para revista.

Neste momento, os agentes acharam uma faca e aproximadamente 1 kg de maconha envolvida em plástico filme dentro de uma mochila que tinha sido deixada dentro do ônibus. O menor, então, assumiu a propriedade da mochila e da droga. Ele disse que adquiriu a substância por R$ 1700,00.

A faca, a droga e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga (DCA).

Denúncias como estas, que contém características físicas dos suspeitos, são de extrema importância e ajudam o trabalho policial. Ligue 191.

 

Texto: Priscila Ferreira, supervisão Geyzon Lenin