Ministro da Educação recebe PRF para tratar sobre projetos educacionais

Uma reunião entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Educação (MEC) foi realizada para debater sobre projetos educacionais. Entre os principais assuntos, foram abordados a criação do colégio da instituição no Rio de Janeiro e a habilitação da Universidade Corporativa (UniPRF) para mestrado e doutorado. O encontro aconteceu na última semana, em Brasília (DF).

O diretor-geral da PRF, Adriano Marcos Furtado, e o diretor-executivo, José Lopes Hott Jr, foram recebidos pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A equipe da direção estava acompanhada do superintendente da PRF no Rio, Silvinei Vasques, do assessor parlamentar (ASPAR/RJ) no estado, Charlles Batista, e do futuro diretor do colégio PRF no Rio, Felipe Castro. Flávio Bolsonaro, senador da República (RJ), e os deputados federais José Medeiros (MT) e Hélio Lopes (RJ) também participaram da reunião.

Durante o encontro, foram apresentados ao ministro e aos parlamentares os projetos educacionais da PRF. Eles puderam conhecer a Universidade Corporativa (UniPRF), além do colégio PRF. A criação da unidade no Rio de Janeiro contará com a participação do MEC, que irá arcar com o valor das obras e reformas necessárias. Um Centro Olímpico deverá ser construído nas dependências da superintendência no estado, onde o colégio funcionará.

Os parlamentares e o ministro da Educação devem contribuir nos procedimentos legislativos para a inclusão da PRF no projeto dos colégios cívicos-militares do Governo Federal. A UniPRF também deverá ser habilitada para a realização de cursos de mestrados e doutorados, em mais um avanço para o ensino e a transmissão do conhecimento na instituição.