Homem com mandado de prisão é preso pela PRF

Rapaz responde por manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele seguia para o Rio Grande do Sul com a família

Um homem foi preso na noite de ontem (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá/MT. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Sinop. O homem viajava com a família para o Rio Grande do Sul.

Os policiais realizavam fiscalizações na BR 364, em Cuiabá, quando decidiram parar o veículo Polo com placas de Santarém/PA, ocupado por um casal e um bebê.

Ao consultarem os dados do condutor de 40 anos, os agentes constataram um mandado de prisão contra ele, expedido pela 1ª Vara de Sinop, pelos crimes de manipulação irregular de agrotóxicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O homem estava acompanhado da esposa e da filha de pouco mais de um ano de idade. Ele disse que sabia do mandado e que estava indo para o Rio Grande do Sul iniciar uma nova vida.

O motorista foi conduzido à Polícia Civil e ainda autuado por conduzir veículo sem habilitação e a transportar criança sem o dispositivo de retenção apropriada – no momento da abordagem, a criança estava no colo da mãe no banco dianteiro. A mulher e a criança foram liberadas.

OUTROS DOIS
Em Diamantino, em frente à Unidade Operacional de Diamantino, na BR-364, um Fiat Uno foi abordado e ao consultarem aos sistemas, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra o motorista pelo crime de homicídio. O documento foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

Já em Juína, nesta sexta-feira, agentes que participam da Operação Juruena pararam uma motocicleta e ao consultarem os dados do condutor descobriram um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal e Cível de Juína por crime de homicídio.

Neocleciana Gonçalves – SECOM PRF MT