Motorista é flagrado com rebite na BR 116 em Santa Cecília

Por volta das 20h30 de ontem (segunda), na BR 116 em Santa Cecília, policiais rodoviários federais detiveram um motorista com comprimidos Nobésio Extra Forte, um tipo de anfetamina usada para inibir o sono e aumentar as horas ao volante, popularmente conhecida como “rebite”.

Os agentes abordaram um Scania/P 310 de Agrolândia/SC e verificaram que o tacógrafo, que marca distância percorrida e tempo de direção do caminhão, estava com a tampa desacoplada, não registrando os dados do percurso.

Diante da suspeita de que o motorista tivesse deixado o equipamento intencionalmente aberto, para que não fosse possível verificar quanto tempo estava ao volante, disfarçando a eventual utilização de algum estimulante proibido, os policiais vistoriaram a cabine do veículo e encontraram uma cartela do medicamento parcialmente utilizado.

O motorista, de 35 anos, disse que comprou a cartela por 60 reais e confirmou fazer uso de rebite, mas que não teria ingerido nesta viagem. Como não havia sinais aparentes de que ele estivesse sob efeito do medicamento proibido, o condutor responderá a Termo Circunstanciado por porte de drogas para consumo, comprometendo-se a comparecer ao Fórum de Santa Cecília para responsabilização penal.