Motorista é flagrado pela PRF transportando 25 Kg de cocaína e crack

Droga estava escondida em compartimento secreto no interior do veículo

Na tarde desta terça-feira (23) a PRF apreendeu 25 quilos de drogas escondidas em um carro que trafegava pela BR 381, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O veículo, um Citroen C5, com placa de Curitiba, foi parado pelos policiais em abordagem de rotina.

O funileiro de 45 anos, apresentou nervosismo e os agentes recorreram à ação dos cães farejadores da PRF Eros e Mister, para auxílio nas buscas dentro do automóvel. A atuação dos cães indicou a presença de substâncias ilícitas. Após vistoria, os agentes encontraram um compartimento secreto em que estavam escondidos 10 tabletes de substância semelhante a cocaína, pesando 10,8 quilos, e 13 tabletes substância semelhante ao crack, com 14,2 quilos, totalizando 25 quilos da droga.

O condutor informou que pegou a droga em um hotel em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele mesmo fez o trabalho de funilaria do compartimento onde a cocaína foi encontrada, uma vez que é profissional do ramo e é conhecido pelo nome de “martelinho de ouro”. O objetivo do suspeito era transportar o carregamento de entorpecente até a cidade de Entre Rios, na Bahia.

O homem foi preso em flagrante, sendo, em seguida, encaminhado, junto com a droga e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG.