Motorista profissional com mandado de prisão por violência doméstica contra a mulher é preso pela PRF na Bahia

O homem conduzia uma van,  utilizada para realizar o transporte intermunicipal de passageiros, do município baiano de Seabra para Iraquara.

Na manhã de ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um foragido da Justiça baiana. O homem responde criminalmente por lesão corporal leve e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Seabra, em fevereiro deste ano.

O flagrante foi registrado quando durante fiscalização no KM 408 da BR 242, trecho do município baiano de Seabra. Os PRFs abordaram um veículo, modelo I/M.benz313cdi, para verificação e durante os procedimentos, a equipe de policiais constatou através de pesquisa nos sistemas, que o motorista da van possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

De acordo com o documento, o foragido foi enquadrado na Lei nº 11.340/2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, que visa coibir e prevenir com mais veemência a violência doméstica e familiar contra a mulher contra a mulher.

Diante dos fatos, o homem de 42 anos foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.