No dia dos pais, PRF apreende caminhão carregado com mais de 600 kg de maconha no Paraná

A droga estava escondida num fundo falso da carroceria do veículo

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã deste domingo (09), dia dos pais, 600 quilos de maconha sendo transportada no fundo falso da carroceria de um caminhão, em Guaíra (PR).

Por volta das 7 horas, uma equipe da PRF abordou o veículo Mercedes Benz/1113, na BR 163, próximo a ponte Ayrton Senna, município de Guaíra (PR).

Ao ser abordado o condutor transpareceu estar nervoso, fato que chamou a atenção dos policiais. Ao ser questionado, entrou em contradição em relação a algumas informações.

Desconfiados, os policiais resolveram intensificar a fiscalização, realizaram verificação na carroceria e descobriram o fundo falso onde estava oculta a droga, totalizando 644 kg maconha.

O motorista, de 44 anos, pai de 04 filhos, disse ser morador da cidade de Vitória (ES). Disse, ainda, que levaria o caminhão até João Neiva (ES) e que essa foi a primeira vez realizava o transporte de drogas.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfego de drogas. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Policia Federal em Guaíra.

Assista aqui

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

Texto: Andressa Mariotto / Agência PRF | Colaborou a BDCom da Delegacia PRF em Guaíra
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)