Novo Corregedor Regional e Chefe de Gabinete da PRF são definidos em Pernambuco

Servidores possuem vasta experiência na área correcional e de apoio administrativo

O novo Corregedor Regional e a nova Chefe de Gabinete da Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (SPRF/PE) foram definidos nesta terça-feira (07), pelo Superintendente, Sávio Macêdo. Para assumir a gestão da Corregedoria foi escolhido Cláudio de Gouvêa Vieira Filho, e para a chefia do gabinete foi designada Ann Elizabeth Chaves Holanda.

Cláudio Gouvêa é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com Pós-graduação em Prevenção e Repressão à Corrupção pela Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá. O policial ingressou na PRF em 2006 e dois anos depois assumiu o encargo de Corregedor Substituto em Roraima. Em 2013, foi removido para Pernambuco e em 2019 foi nomeado Corregedor Substituto na Regional, onde exercia o encargo até assumir a titularidade da área.

A. Elizabeth é graduada em Direito pela UNICAP, com Pós-graduação em Segurança Pública e Cidadania, pela Universidade de Brasília (UNB), Pós-graduação em Direito Civil, pela Universidade Cândido Mendes e Mestrado em Criminologia, pela Macquarie University, em Sydney, Austrália. A policial ingressou na PRF em 2005 por Rondônia e exerceu os encargos de substituta do Chefe do Núcleo de Análise Processual da Corregedoria-Geral, do Coordenador de Apoio Administrativo da Direção-Geral e do Corregedor Regional em Pernambuco. Também foi Assessora Técnica de Gabinete da Direção-Geral entre 2010 e 2011.