Ocorrência todos os dias: Início de mês agitado em Rondônia

Foram realizados flagrantes em Porto Velho, Guajará Mirim e Humaitá/AM

O mês de junho mal começou e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio de meio da inteligência, efetivo especializado e uso de tecnologias aplicadas às demandas de segurança pública registrou 4 ocorrências criminais em três dias.

No primeiro dia de junho, em Guajará Mirim, uma guarnição que realizava ronda parou para auxiliar um motorista que aguardava com seu caminhão no acostamento da rodovia. Ao perceberem que o homem parecia estar embriagado, os policiais decidiram averiguar a situação de maneira detalhada, encontrando no interior do veículo uma lata de cerveja e 3 gramas de cocaína. Com a voz embaralhada, o condutor do caminhão afirmou ter feito uso da droga em conjunto com bebida alcoólica, resultando assim na sua prisão por crime de trânsito.

Na madrugada do dia 02, próximo ao Presídio Federal, PRFs em operação de combate ao crime abordaram dois homens que seguiam na direção de Jaci-Paraná a Porto Velho. No veículo foram encontrados um carregador de pistola (calibre .380), acessórios em ouro (pulseira, pingente e cordão) além de U$ 20.200,00 (vinte mil e duzentos dólares). A dupla foi encaminhada presa à Delegacia de Polícia Federal e responderá por lavagem de dinheiro.

Durante a tarde, na capital, uma senhora que teve o veículo furtado acionou a PRF, informando saber a localização exata de do automóvel. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o carro citado e conduziram o proprietário do estabelecimento para a Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.

 

Por fim, nessa madrugada (03), em atividade de fiscalização na cidade de Humaitá/AM, uma moto roubada foi recuperada. O motociclista disse ter comprado o veículo há dois anos sem saber que se tratava de produto ilícito.O homem recebeu voz de prisão por crime de receptação e o caso foi encaminhado à Delegacia de Humaitá.

 

Informações e apoio de imagens dos integrantes das UOPs.