Ônibus recordista em multas é apreendido pela PRF em Cristalina, interior de Goiás

Com 52 multas, o ônibus havia sido enviado para prestar auxílio a um ônibus quebrado da própria empresa

 

Na tarde da última quinta-feira  (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus na BR 040, em Cristalina/GO, a 133 Km de distância da capital federal. O coletivo encontrava-se em situação irregular com 52 multas a pagar e licenciamento atrasado. As infrações somavam mais de R$ 7 mil e a maioria eram por excesso de velocidade e evasão de pedágio.

A ocorrência teve início quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus de turismo, que no momento da fiscalização estava sem passageiros. A empresa havia enviado o ônibus para socorrer um outro, que estava com 20 passageiros, e não conseguiu concluir a viagem pois apresentou problemas mecânicos próximo a cidade de Cristalina/GO.

O coletivo saiu da cidade de Itaguaí, interior do Rio de Janeiro e teria como destino final São Luiz, capital maranhense. Porém, na abordagem, os policiais constataram 52 multas de diversos órgãos de fiscalização para o referido ônibus. O último licenciamento pago foi no ano de 2017. Diante das irregularidades, o veículo foi retido na unidade operacional de Cristalina/GO até pagamento das pendências e emissão do documento do ano corrente.