Operação conjunta entre PRF e Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de cargas na Paraíba

O alvo principal da quadrilha eram caminhões de transporte de equipamentos eletro eletrônicos.

Por volta das 08h30min, no km 88, da BR 230, no município de Gurinhém/PB, equipe da Polícia Rodoviária Federal recebeu uma denúncia de que um veículo Fox, de cor prata teria sido utilizado por possíveis contraventores para realização de roubo de veículo de cargas, nas proximidades da cidade de Riachão de Bacamarte/PB e que seguiriam sentido decrescente daquela rodovia.

Prontamente a equipe da Unidade Operacional de Café do Vento deslocou-se até o local informado. Quando avistaram os veículos descritos, foi dado início ao acompanhamento. Neste momento, a equipe da PRF recebeu a informação de que a Polícia Civil, representada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital estariam realizando o monitoramento da localização de uma organização criminosa, que faziam assaltos a caminhões de transporte de eletro eletrônicos naquela região.

Durante a ação foi encontrado o veículo de cargas que havia sido interceptado pelos criminosos e, um outro veículo FOX, ambos foram abandonados no momento em que avistaram a viatura policial, seus ocupantes, os criminosos, empreenderam fuga. Diante dos fatos, os veículos foram conduzidos até a Delegacia Responsável, acompanhado do motorista que foi vítima da ação de roubo e furto de carga. A ação resultou na prisão de nove indivíduos suspeitos de participar da quadrilha de roubo de cargas que agia entre João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e Recife.