Operação conjunta PRF e 7ª DPC do bairro Novo Horizonte prende homem por receptação e recupera 2 motocicletas

Na manhã do dia 17 de abril, às 06h30, a PRF e Agentes da Polícia Civil recuperaram 2 motocicletas e prenderam um homem por receptação.

A ocorrência aconteceu no km 44 da BR-210, no município de Macapá/AP, quando os Agentes PRF estiveram prestando apoio a policiais civis da 7ª Delegacia, que fica localizada no bairro Novo Horizonte. Os mesmos estavam na missão de cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em um bar que fica às margens da rodovia, denominado de “Bar da Creuza”.

Ao iniciarem os procedimentos constataram haver a existência de uma motocicleta Honda/CG 125 FAN , cor preta e placa NEP6369 e que consultada nos Sistemas da PRF deu como resultado uma outra motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, cor roxa e placa NEN7138, que apresentava registro de roubo/furto nos referidos Sistemas. Perguntado a um morador do local, que disse ser o proprietário da motocicleta em questaõ, ele mencionou que havia comprado a motocicleta de um tal de “João”.

Após o “proprietário” ter sido entrevistado, o mesmo levou os agentes policiais a uma outra casa em outro local, onde foi encontrada uma outra motocicleta que apresentava-se com a placa NEO6675, Yamaha Crypton T105E, cor prata, que também submetida a pesquisas constatou ser uma outra motocicleta, a JTA/Suzuki EN125 YE, cor preta e placa NEZ3793.

Após o decorrer das atividades policiais, foi realizada a apreensão das motocicletas e diante das informações obtidas, juntamente com as provas materiais, o homem foi conduzido à 7ª DPC Novo Horizonte, a princípio pelos delitos de Receptação de veículo e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, onde deverá prestar esclarecimentos a autoridade judicial.