Operação integrada desarticula quadrilha que praticava assaltos na BR – 101 Norte

Forças policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão

Maceió, 22 de março de 2019 – Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil (PC), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM) e da Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) de Alagoas, ocorrida na manhã desta sexta-feira (22), resultou na morte do líder de uma quadrilha que pratica assaltos e arrastões na região da BR – 101 Norte, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes/AL.

De acordo com dados colhidos durante as investigações, foi constatado que os criminosos atuam com maior frequência no período noturno, entre os municípios de Joaquim Gomes e Flexeiras, interditando a rodovia utilizando outros veículos roubados ou mesmo pedras e troncos para forçar a parada de motoristas. Munidos tanto de armas de fogo quanto de armas brancas, os assaltantes rendem as vítimas e roubam cargas, veículos e até pertences pessoais, fugindo logo em seguida para o matagal.

Ao todo, a ação integrada cumpriu 2 mandados de prisão e 4 de busca. Durante a execução dos trabalhos, um dos indivíduos – chefe da quadrilha responsável por ações criminosas na BR – 101, cuja última ocorrência registrada deixou um caminhoneiro ferido – reagiu à prisão e acabou sendo atingido em uma troca de tiros com os policiais. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital de Joaquim Gomes, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38, com 3 munições intactas e 3 deflagradas.

A ocorrência foi em seguida encaminhada à sede do Deic em Maceió/AL, para providências cabíveis.