Operação Lábaro: quase 2 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em Alagoinhas(BA) em caminhão que circulava com placas clonadas.

A droga estava sendo transportada escondida no compartimento de carga do veículo, quando foi flagrada pelos policiais rodoviários federais.

 

No final da tarde de hoje(10) por volta das 17h, na BR 101, KM 98, região do município baiano de Alagoinhas, durante realização da II Etapa da Operação Lábaro na Bahia, as equipes abordaram um caminhão Mercedes-Benz/MB1620 e ao analisar minuciosamente a carga do veículo se depararam com a quantidade de 1866 tabletes de maconha, com aproximadamente 1 kg cada, totalizando cerca de 1866 kg da droga.

Questionado, o condutor assumiu ser o proprietário da droga, porém, alegou não saber a origem e nem informar o destino da substância.

Os policiais, também, realizaram a identificação veicular e verificaram que os elementos identificadores não correspondiam às placas ostentadas pelo veículo, e após consultas aos sistemas, chegou-se ao veículo original, que possuía registro de restrição judicial.

O condutor, o veículo com placas clonadas e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.