Operação Lábaro: resultados da PRF-MG

Operação Lábaro 2019 tem o objetivo de potencializar o enfrentamento qualificado ao crime organizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra etapa estadual da Operação Lábaro em Minas Gerais. De 2 a 14 de maio, 39 Agentes PRF reforçaram o policiamento e atuaram de forma estratégica com o propósito de atuar no enfrentamento da criminalidade no Estado.

Durante a Operação Lábaro no Estado, foram detidas 34 pessoas, sendo 14 por roubo de carga, cinco por tráfico de drogas e 15 por outros crimes diversos. Além disso, foram apreendidos 35 quilos de cocaína e 10 de maconha. Ao todo, 13 veículos envolvidos com atividades criminosas foram apreendidos.

Em uma das ações da Operação Lábaro, quando os policias prenderam integrantes de uma quadrilha que havia acabado de roubar uma drogaria em Ribeirão das Neves, foram recuperados R$4.600,00.

A Lábaro em Minas apreendeu também cerca de 90 mil litros de etanol sem documentação correta. Houve apreensão de uma espingarda com duas munições. A PRF também recuperou uma carga roubada de botijões de gás avaliada em R$100.000,00 e também recuperou o caminhão que transportava a carga.

 

Capacitação

Ações de treinamento também fizeram parte da Operação. Entre 23 de abril e 3 de maio, a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais (SRPRF-MG) realizou o Curso de Atualização Profissional – Técnicas de Abordagem.

Participaram da capacitação 139 policiais, entre PRFs lotados na Sede da SRPRF/MG, Delegacia Metropolitana e Delegacias do interior de Minas Gerais. Também fizeram parte do curso Policiais Civis do CORE (convidados).

O curso contou com atividades práticas e teóricas. O objetivo foi proporcionar treinamento e aperfeiçoamento da abordagem a pessoas e veículos.

Operação Lábaro

A Operação Lábaro 2019 tem o objetivo de potencializar o enfrentamento qualificado ao crime organizado. A Operação é nacional. A PRF atuará nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos. Todas as ações estão em consonância com conhecimentos de inteligência policial e de análise criminal.