PRF prende quatro pessoas, apreende armas e recupera veículos em Roraima

As ações aconteceram em pontos distintos das rodovias federais de Roraima.

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por mandado de prisão em aberto, além de recuperar veículos e apreender armas durante a segunda fase da Operação Tamoio no estado.

Na primeira ocorrência, um homem de 50 anos foi preso, pois existia um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia. A ação aconteceu durante ronda, no município de Rorainópolis, quando a equipe abordou um caminhão Volvo/Vm 330.

Já na BR-432, no município do Cantá, os policiais abordaram uma motocicleta com os sinais identificadores suprimidos. Além disso, o condutor trasportava uma espingarda calibre 36 e 3 munições. O indivíduo não possuía nenhum documento do veículo e também não apresentou o porte legal da arma.

 

Em outra ação semelhante, ainda no município do Cantá, a equipe parou uma Fiat/Strada. Durante as buscas veiculares foi encontrada uma garrucha calibre 22. A arma caseira não possuía nenhuma documentação legal para o porte.

Por último, na capital Boa Vista, os PRFs abordaram um Buggy Woody por constar nos sistemas que sua placa de identificação pertencia a outro veículo. Um homem que se identificou como proprietário do Buggy informou que fez a troca da placa.

Todos os envolvidos, as armas e veículos recuperados foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para as providências cabíveis.

Núcleo de Comunicação-PRF/RR

Texto: Ester Arruda