PRF apreende três armas, munições e mais de 45 mil reais em espécie na BR 174

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu armas, dinheiro e dois homens foram detidos na manhã deste sábado (25), na altura do km 491 da BR 174, em Boa Vista.

Durante fiscalizações em frente a unidade operacional da PRF no Água Boa, os agentes abordaram uma Chevrolet S10 branca, com dois ocupantes. Após buscas no interior da caminhonete, foram localizadas três armas de fogo: duas pistolas e um revólver. Também foi encontrado, um total de 51 munições: 06 unidades calibre 38, 27 unidades calibre 380 e 18 unidades calibre 9 mm. Todas as armas estavam municiadas e alimentadas no momento da abordagem.

Indagado acerca da documentação das armas, o motorista identificou-se como Prefeito de um dos municipios proximos à capital e afirmou que uma das pistolas e o revólver, que apresentava numeração suprimida, eram de sua propriedade e que a outra pistola pertencia ao outro ocupante do veículo. No entanto, nenhum dos dois apresentaram documentos que validassem o porte das armas.

Além disso, os PRFs encontraram a quantia de R$ 46.500,00 em espécie dentro de uma mochila. O motorista não informou a origem e nem o destino do dinheiro.

Os envolvidos, as armas e o dinheiro apreendidos foram conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Boa Vista por suspeita de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em razão da supressão do número de série de uma das armas.

Núcleo de Comunicação-PRF/RR

TEXTO: Davi Fernandes