Parceria no enfretamento à COVID-19: PRF recebe do SENAI/CIMATEC/FIEB 500 máscaras de proteção facial para os policiais

Além de reutilizável, o equipamento evita o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos. As máscaras serão usadas pelos policiais durantes as abordagens pessoais, para prevenção da contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Na manhã de hoje (06), a Polícia Rodoviária Federal na Bahia recebeu do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – (SENAI), Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – (CIMATEC) e Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia – (Sistema FIEB ), a doação de 500 máscaras de proteção facial (conhecida como face shield). O equipamento de uso individual e dupla proteção, foi produzido para uso de quem está na linha de frente, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A doação para a PRF na Bahia foi resultado de um trabalho em parceria entre as instituições que já atuaram juntas em outras ações, e agora também atuam com apoio e suporte mútuos no enfrentamento à Covid-19.

A ação integrada entre as instituições é de extrema importância para apoiar a comunidade e o sistema de saúde brasileiro no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus, contribuindo assim de forma significativa para minimizar os efeitos da doença tanto no âmbito local como no âmbito nacional.

Desde o início do surto causado pela COVID-19, a PRF vem atuando de forma atenta e diligente para evitar a propagação da doença. No último dia (28), reforçou as unidades operacionais com produtos de limpeza como detergente, água sanitária, álcool em gel e flanelas e, na sexta-feira (03), adquiriu 600 máscaras acrílicas de proteção facial para uso policial.

Além disso, a PRF adotou o Projeto de Videoconferência de “Rotinas de Saúde Ocupacional adaptados à PRF no cenário COVID-19”, que são videoconferências diárias realizadas com o efetivo para orientar e tirar dúvidas sobre as condutadas preventivas na atividade operacional.

É a PRF atenta e atuante no cenário nacional no combate à pandemia do novo coronavírus e assim, protegendo vidas.