Passageiro de ônibus flagrado com revólver na BR-364 é preso durante fiscalização da PRF/AC.

O homem é reincidente na prática de crimes e já fora preso pela PRF por tráfico de drogas.

 

Por volta das 16h, dessa sexta-feira (5), em abordagem de rotina no Km 105 da BR-364, na capital acreana, os Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Porto Velho(RO) – Rio Branco(AC).

Os PRFs estavam fiscalizando os passageiros quando um deles ficou bastante nervoso, ao ser indagado a respeito da sua viagem e dos seus pertences. No bagageiro acima da poltrona em que o homem estava, havia uma mochila, mas, a princípio, o passageiro negou a propriedade. Como não apareceu o dono, os policiais efetuaram busca minuciosa no interior da mochila, onde foram encontrados um revólver calibre 38, carregado com 06 munições, e 11 munições do mesmo calibre avulsas, todas intactas.

Indagado novamente sobre as propriedades da mochila e da arma, o homem resolveu admitir e disse que, apesar de não possuir autorização legal para posse ou porte de arma de fogo, havia comprado o revólver e as munições de um boliviano, em Vista Alegre do Abunã(RO), há uns quinze dias. Informou ter pago a quantia de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) e que o objetivo da arma era apenas para proteção pessoal.

O homem, que já havia sido preso por tráfico de drogas pela PRF, foi conduzido dessa vez por porte ilegal de arma de fogo para a Delegacia de Flagrantes, em Rio Branco, e ficará sujeito aos procedimentos legais. O ônibus seguiu com demais viajantes em direção à rodoviária.

Fotos: Equipe PRF/AC

Texto:  Equipe PRF/AC e NUCOM/AC

 

Núcleo de Comunicação
nucom.ac@prf.gov.br