PRF e Detran-PR promovem passeio ciclístico neste domingo (22) em Curitiba; saiba como participar

Concentração está marcada para as 9 horas, na sede da PRF, localizada na esquina da Linha Verde com o viaduto da Avenida das Torres

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promovem um grande passeio ciclístico pelas ruas de Curitiba na manhã deste domingo (22), Dia Mundial Sem Carro.

O início da concentração está marcado para as 9 horas, em frente à Superintendência da PRF, na esquina da Linha Verde com a Avenida das Torres. No ano passado, cerca de 400 pessoas participaram da atividade. Desta vez, quase 500 pessoas já confirmaram presença no evento através do Facebook.

O passeio faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema deste ano a seguinte frase: “No trânsito, o sentido é a vida”. O evento também comemora os 91 anos de existência da PRF, criada em 1928.

A partir das 10 horas, os participantes percorrerão cerca de 7,6 quilômetros, pelos bairros Prado Velho, Rebouças e Jardim Botânico.

A participação é gratuita e dispensa inscrição prévia.

As entidades organizadoras pedem apenas aos participantes do passeio ciclístico que levem um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene e limpeza.

Os itens arrecadados serão doados à APACN, entidade que atende crianças e adolescentes com câncer em Curitiba. A entidade também aceita doações de variedades especiais de leite em pó, usados na dieta de alguns pacientes.

Os primeiros participantes que chegarem ao local de concentração, na sede da PRF, poderão trocar o item doado por uma camiseta promocional do passeio ciclístico. Foram produzidas mais de 500 camisetas.

Com escolta e equipe de resgate, o passeio terminará no estacionamento do supermercado BIG Torres, onde haverá oficinas temáticas de educação para o trânsito, exposição de viaturas e equipamentos da PRF, praça de alimentação e sorteio de brindes.

Entre os apoiadores do passeio estão o supermercado BIG Torres, a loja Decathlon Torres, Unimed Curitiba, Ecovia, ConCiclo (Conselho Paranaense de Ciclomobilidade), Yellow e Prefeitura de Curitiba.

 

Dicas aos participantes

De acordo com a mais recente previsão do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), não há chuva prevista para domingo em Curitiba. A temperatura deve oscilar entre 10 e 15 graus, com nevoeiro pela manhã.

Quem for se deslocar de carro até o passeio pode usar o estacionamento do supermercado BIG Torres, que estará disponível aos participantes.

A empresa Yellow irá disponibilizar uma estação com 50 bicicletas do aplicativo, na sede da PRF, para eventuais interessados em participar do passeio.

O evento deve percorrer, entre outras, as seguintes ruas: Linha Verde, Imaculada Conceição, Chile, Alferes Poli, Brasílio Itiberê e Comendador Franco.

 

Confirme presença via Facebook:
https://www.facebook.com/events/409564269694655/

Confira o álbum de fotos do passeio ciclístico de 2018:
https://www.flickr.com/gp/prfparana/K5D9TN

:: Serviço

3º Passeio Ciclístico PRF • Detran-PR • SINPRF-PR
Domingo, 22 de setembro de 2019, em Curitiba

– Concentração às 9 horas (Linha Verde x Avenida das Torres);
– Largada às 10 horas;
– Percurso de 7,6 km (saída da Sede da PRF, chegada no estacionamento do BIG Torres);
– Evento gratuito, sem inscrição prévia (traga 1 kg de alimento não perecível ou item de higiene e limpeza, que serão doados à APACN);
– Escolta e equipe de resgate;
– Sorteio de brindes aos participantes, no final do evento (além de oficinas de educação para o trânsito e exibição de equipamentos e viaturas da PRF).

Para saber mais:
https://www.prf.gov.br/agencia/passeio2019

Realização:
PRF • Detran-PR • SINPRF-PR

Apoio:
BIG Torres • Decathlon Torres • Unimed Curitiba • Ecovia • ConCiclo • Yellow • Setran