Patrão pede apoio à PRF para interceptar motorista que dirigia carreta, na BR 060, sentado na porta do veículo

O proprietário de um caminhão bitrem solicitou apoio à PRF para abordar um motorista de 23 anos que estava dirigindo dependurado na porta com as mãos para fora, no início da noite desta quarta-feira (05), na BR 060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Tudo começou quando o motorista foi filmado, na manhã deste domingo (02), enquanto dirigia pela BR 060, entre Brasília e Goiânia, com o corpo todo para fora do veículo, dependurado na porta com as mãos para cima e dançando.

Após tomar conhecimento do vídeo, que se espalhou por redes sociais, o dono do veículo passou a rastreá-lo e o bloqueou quando ele estava próximo a uma unidade da PRF,  em um posto de combustíveis às margens da BR 060, em Rio Verde.

Em seguida, o proprietário da carreta, que é morador do sul do país, pediu apoio da PRF para retirar o veículo do condutor. Aos policiais, o jovem motorista confirmou os fatos mostrados no vídeo e disse não saber o que aconteceu, alegando ter tido um surto de loucura momentânea.

Ao vistoriar o interior do veículo, a PRF encontrou pequenas porções de maconha. O condutor informou ainda que é usuário da droga desde os treze anos de idade.

O proprietário saiu da sua cidade e foi até Rio Verde para receber o veículo e o motorista foi conduzido até a Unidade Operacional da PRF, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo flagrante de posse de droga para consumo próprio.

 

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.