Pelos ares, PRF busca meios de garantir medidas de prevenção ao COVID-19

Helicóptero foi utilizado na distribuição de EPIs para PRFs que atuam no interior de Pernambuco

 

Uma das principais medidas tomadas para se evitar que a contaminação do Coronavírus se espalhe na população é restringir o agrupamento de pessoas. Com isso, diminui-se o contato físico e até mesmo o excesso de proximidade, que podem transmitir o vírus. Entretanto, alguns serviços não podem parar e a proximidade, às vezes, é inevitável.

Para garantir a prestação de serviço à sociedade e proceder de forma a colaborar ativamente na contenção da transmissão do COVID-19, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não mede esforços. O helicóptero Patrulha 05 (PT-YZD) voou até as Unidades Operacionais (UOP) de Serra Talhada e Salgueiro, ambas em Pernambuco, para onde foram levados Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que serão utilizados pelos servidores lotados no interior do estado.

A PRF, embora esteja atenta e atuante nos assuntos de saúde pública, continua prestando segurança ao Brasil. Em meio à crise instalada pelo Coronavírus, criminosos seguem tentando se aproveitar das circunstâncias. Para se ter uma ideia, a maior apreensão de cocaína do ano até o momento ocorreu na segunda-feira (16/03), em Minas Gerais. Na ocasião, mais de 1 tonelada da droga foi encontrada no interior do baú de uma carreta que transportava luvas para procedimentos cirúrgicos.