Pronta resposta federal: No dia dos pais, Polícia Rodoviária Federal apreende 13,6kg de maconha em Capanema/PA.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (09), 13,6 kg de maconha em Capanema/PA. A droga estava acondicionada dentro da bagagem de uma mulher.

 

O flagrante ocorreu enquanto agentes da  PRF realizavam fiscalização no km 153 da BR 316, quando abordaram um ônibus vindo do Maranhão em direção a Belém. Durante a abordagem, uma passageira apresentou nervosismo excessivo ao conversar com os policiais. Quando questionada sobre sua bagagem, a passageira afirmou não possuir. Entretanto, portava em suas mãos um bilhete com número de identificação de bagagem. Diante disso, a mulher assumiu possuir uma mala no bagageiro do veículo, porém, quando o policial foi conferir se os números da bagagem e do bilhete eram equivalentes, verificou-se que a mala possuía um peso anormal para o seu tamanho, fato este que ensejou a suspeita. Dessa forma, os agentes federais encontraram no interior da bagagem duas caixas de papelão contendo cerca de 13,6 Kg de maconha.  Questionada, a passageira assumiu a propriedade de todo o conteúdo da mala.

 

 

Diante dos fatos,  a mulher e seus pertences, incluindo a droga, foram conduzidos para a autoridade policial pelo crime de Tráfico de Drogas para dar seguimento aos  procedimentos legais.

 

A PRF, atuando como a polícia de pronta resposta federal, encontra-se a disposição do cidadão paraense 24 horas por dia, todos os dias da semana, através de seu telefone de contato, 191.