Policiais analisam atuação da SRPRF/MT durante Projeto de Controle Estatístico

O PCE 2018 foi realizado na Sede da Superintendência em Mato Grosso de 17 a 21 de setembro

Transformar dados disponíveis nos sistemas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em informações estratégicas para o planejamento operacional foi um dos objetivos do Projeto de Controle Estatístico – PCE realizado na Sede da Superintendência Regional em Mato Grosso de 17 a 21 de setembro.

Gerenciado pela Coordenação de Planejamento e Controle Operacional do Departamento, o PCE busca contribuir para o alcance dos resultados institucionais e objetivos estratégicos estabelecidos no Mapa Estratégico, apresentar aos gestores operacionais os processos e as ferramentas que contribuem para a análise, o planejamento e o controle operacional. Além de fomentar o emprego dos recursos com base em conhecimento produzido em metodologia própria.

Durante o Projeto, PRFs representantes das oito Delegacias da SRPRF/MT, além de gestores da SEOP, NUCOM, NRPA e NTGM tiveram acesso e puderam analisar os dados de acidentes, ocorrências policiais, fiscalizações e infrações por meio dos sistemas informatizados da instituição como o BOP, PDI, SIGER e SISCOM.

No encerramento, os participantes apresentaram uma análise da atuação da PRF no âmbito de suas circunscrições e competências, confrontando dados estatísticos, levantando pontos críticos e apontando estratégias operacionais e de gestão para a obtenção dos resultados esperados em âmbito local, regional e nacional. A explanação foi acompanhada pelo o Superintende Substituto, Inspetor Machado, e pela Chefe Substituta da Seção de Operações, Inspetora Iara.