Policiais celebram o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil na AACC-MS

Na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, policiais de várias forças, se reuniram na Sede da Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC-MS) para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

A celebração iniciou com um comboio das viaturas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Municipal e da Agetran que saíram da Sede da PRF em direção à Casa de Apoio da AACC. As viaturas chegaram todas ligadas e fazendo bastante barulho.

Na Sede da AACC, tudo preparado para as crianças. Devido à chuva, o evento foi realocado para as dependências da casa, mas não perdeu seu brilho. A banda da Polícia Municipal deu um espetáculo à parte, as músicas animaram a criançada, que tiveram ainda a divertida e alegre apresentação da Companhia Teatral Chico Maria Produções, que fez crianças, pais, policiais e voluntários gargalharem com suas danças e brincadeiras.

Durante o evento, os policiais rodoviários federais e o grupo de motociclistas Bodes do Asfalto fizeram a doação de 4.154 fraldas descartáveis para as crianças que ficam abrigadas na casa de apoio.

A festa encerrou com um lanche para os pequenos, os heroizinhos, que saborearam bolo, suco e picolé. No jardim, foi posicionado as viaturas das forças policiais para que as crianças e seus familiares pudessem interagir com as guarnições e posar para as fotos junto aos veículos.

Ação além de conscientizar a todos sobre o câncer infantojuvenil, seus sinais e sintomas, chama a atenção para uma doença que tem cura, mas que é essencial que seja diagnosticada precocemente. A figura dos policiais demonstra força e coragem para aqueles que estão em tratamento e ao mesmo tempo leva a aquele que está envolvido em um ambiente hostil e tenso a vivenciar uma experiência de amor e solidariedade.