Policiais Rodoviários Federais recebem treinamento de armas não letais

A capacitação acontece no auditório da Superintendência no DF e visa atualizar técnicas de uso de instrumentos de menor potencial ofensivo

 

A Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRPRF/DF) realiza, nesta segunda e terça-feira (15 e 16 de julho), um treinamento com armas não letais (DCE-Spark) para 30 policiais. O objetivo é atualizar as técnicas de uso de instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO).

Os DCEs são pistolas elétricas incapacitantes disponíveis para os policiais, e atendem a previsão contida na Portaria Ministerial nº 4226/2010 e Lei nº 13.060/2014, que estabelece a obrigatoriedade de uso pelos policiais de pelo menos dois Instrumentos de menor potencial ofensivo, quando em serviço.

Esta é mais uma etapa de capacitação no DCE. Após conclusão deste curso, todos os policiais que atuam na área operacional terão passado pelo treinamento. A PRF entende que o treinamento e a atualização técnica são essenciais para a atuação operacional.

A capacitação para manuseio das pistolas é ministrada por dois instrutores, no auditório da sede da Superintendência no DF.

 

 

 

Texto: Priscila Ferreira, supervisão Edy Araújo