Policias levam solidariedade às crianças do Hospital Infantil de Joinville

Policiais rodoviários federais, acompanhados de voluntários da Autopista Litoral Sul (concessionária da BR 101) levaram solidariedade e diversão para crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Jese Amarante Faria, em Joinville. Eles brincaram com os pequenos, mostraram algumas viaturas policiais e conseguiram diminuir um pouco a dor deles nesse momento difícil da vida.

A iniciativa fez parte da campanha “Policiais contra o Câncer Infantil”, que acontece pelo quarto ano seguido, em todo o Brasil.

Sobre o câncer infantil – Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos 11,8 mil novos casos da doença a cada ano. O câncer infantojuvenil está entre as principais causas de morte na faixa etária de zero a 19 anos no país. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado garantem a cura em 80% dos casos. Entre os sintomas do câncer infantil estão a perda de peso rápida e excessiva; manchas roxas e sangramentos pelo corpo, vômitos seguidos de dor de cabeça; febre prolongada sem causa definida e dores nos ossos e nas juntas.