Prevenção: Em Vitória da Conquista (BA), PRF recebe apoio da Prefeitura Municipal na desinfecção das instalações da Delegacia como medida de combate à COVID-19

    A desinfecção de ambientes é mais uma estratégia adotada pela PRF na Bahia como ação para evitar o contágio e disseminação do novo coronavírus.

Na manhã de ontem (22), a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista (BA) recebeu apoio da Prefeitura Municipal na realização da desinfecção das instalações da delegacia. A medida é mais uma das estratégias já adotadas pela PRF na Bahia no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Diversas foram as medidas de prevenção implementadas pela PRF na Bahia. Para o público interno, destacam-se a suspensão de prazos e do atendimento ao público, exceto para casos emergenciais e excepcionais, com disponibilização de número de celular para que os cidadãos possam tirar dúvidas e obter informações via Whatsapp. Além disso, a PRF iniciou campanhas de apoio social neste momento de crise: “Siga em frente caminhoneiro” e “Doação Sangue Solidário”.

Para o público interno, as principais ações foram: obtenção de equipamentos de proteção individual para os servidores (máscaras, luvas, álcool gel, face shield), tanto por aquisições quanto por doações e parcerias; produtos para higienização de ambientes (água sanitária, panos de limpeza e álcool líquido 70%); estratégias de videoconferência para realização de reuniões telepresenciais e orientações ao efetivo (dicas de colocação e retirada dos EPIs, como realizar a limpeza dos objetos de uso coletivo, além de temática relacionada à saúde mental do servidor neste momento de crise); estabelecimento de trabalho remoto, principalmente para servidores inseridos no grupo de risco para a COVID-19, bem como a aferição de temperatura corporal dos servidores.

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus visam possibilitar a continuidade da excelência na prestação do serviço à sociedade de maneira ininterrupta.

Neste cenário, a PRF na Bahia permanece cumprindo sua missão de promover segurança pública e proteger vidas, realizando o policiamento ostensivo das rodovias federais baianas, combatendo intensamente a criminalidade e promovendo ações para a prevenção de acidentes.