PRF aborda ônibus pirata na BR 070

Ônibus pirata imitava as cores de outra empresa regular

Nessa quinta-feira às 7 horas, a central PRF 191 recebeu uma denúncia de uma passageira que estava em um ônibus. A senhora disse que entrara, por engano, em um ônibus pirata na BR 070, altura de Águas Lindas de Goiás, pensando ser da empresa Taguatur, itinerário Águas Lindas de Goiás – Águas Claras/DF.

O ônibus clandestino apresentava a mesma cor azul dos ônibus da empresa regular.

A Central de emergência da PRF – 191 informou imediatamente para a equipe PRF que abordou o ônibus pirata no Posto PRF de Ceilândia.

Os policiais fiscalizaram o ônibus e constataram se tratar de um ônibus sem permissão para o transporte de passageiros.

A PRF providenciou a devida retirada dos passageiros e a devolução do dinheiro da passagem pelo suposto cobrador. Em seguida garantiu um ônibus regular para os passageiros seguirem viagem.

Haviam cerca de 50 passageiros e muitos não sabiam que estavam em um transporte clandestino.

A PRF multou o condutor por transporte irregular, por conduzir o veículo com a cor alterada e por conduzir o veículo sem usar lentes corretivas, como exigia a CNH do motorista. O CRLV do coletivo também foi recolhido até regularização da cor do veículo.

Os policiais também fizeram um Termo Circunstanciado (TCO) de exercício ilegal da profissão, conforme artigo 47 do LCP, legislação específica para crime de menor potencial ofensivo. Com isso o motorista irá comparecer ao juiz para esclarecimentos.

Núcleo de Comunicação Social/DF