PRF abre a Semana Nacional de Trânsito de 2018

Abertura da semana nacional de trânsito acontecerá na sede da Superintendência da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com entidades de trânsito realizará a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito de 2018 na terça-feira (18), às 14h, no auditório da sua sede, em Curitiba.

Diversas autoridades e órgãos de trânsito estarão presentes no evento, que contará com uma apresentação especial dos alunos do Colégio Estadual do Paraná, numa espécie de teatro denominado “Circo de Horrores”, onde mostrarão as más condutas praticadas pelos motoristas que geram risco de acidentes e mortes.

A iniciativa é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas, promovidas por órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolhe um tema como pano de fundo para as ações da Semana, e o de 2018 é “Nós somos o trânsito”. A ideia é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Durante a semana, a PRF, em conjunto com entidades de trânsito, realizará diversas ações pelo Paraná.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)