PRF/AC apreende 16 Kg de cocaína escondidos em livros e quadros com passageiro de ônibus.

Somente esse ano a PRF já totalizou mais de 200 Kg de drogas em apreensões.

 

Por volta das 23h50min, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal, em Rio Branco (AC), na BR-364 Km 115, nessa terça-feira (12),  os PRFs abordaram um ônibus com destino a Porto Velho (RO).

Dentre os abordados, estava um passageiro de nacionalidade boliviana, bastante nervoso e agitado.  Ao ser interrogado, o mesmo informou várias conversas desencontradas  o que fundamentou a suspeição da equipe PRF.  Nos objetos que o passageiro trazia consigo em suas bagagens, dentre os quais livros, apostilas e quadros de artes, os policiais perceberam um peso diferente do normal, além de que as folhas dos livros estavam rígidas e bem densas. Os PRFs identificaram através do teste preliminar que havia cocaína dentro das folhas de papel, nas capas de livro, no interior dos quadros e pinturas.

O passageiro alegou que reside em Guajará-Mirim (Bolívia) e que estava trabalhando em Cobija (Bolívia) quando foi solicitado por um desconhecido para levar uma encomenda de “artesanato” até a capital rondoniense, pelo transporte receberia o valor apenas das passagens. Afirmou ainda que recebeu a encomenda na rodoviária de Rio Branco e que não sabia que se tratava de cocaína. A droga aferida foi 16 Kg e somada às demais apreensões esse ano pela PRF já totalizam 203,2 Kg.

Diante do flagrante, o boliviano recebeu voz de prisão e foi encaminhamento, junto com toda a mercadoria, para a Polícia Civil na capital acreana  para os procedimentos pertinentes.

 

Fotos: Equipe PRF/AC

Texto: Equipe PRF/AC e NUCOM/AC

 

Núcleo de Comunicação
nucom.ac@prf.gov.br