SRPRF/AC se reuniu com representante do Ministério das Cidades para tratar de assuntos de acidentes de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de novembro de 2018, o Superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal no Acre (SRPRF/AC), Insp. Nelis Newton, recebeu a visita da Consultora Bárbara Andrade, da empresa Consultoria Falconi, do Rio de Janeiro, que está realizando consultoria para o Ministério das Cidades e ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

A consultora veio ao Acre com o objetivo de entender os processos de atendimento aos acidentes de trânsito, registro e tratamento dos dados, em especial os casos com óbitos. A pesquisa visa a mapear como cada órgão se envolve nos atendimentos. O Superintendente da PRF/AC abordou os números de acidentes nas duas rodovias federais que cortam o Estado do Acre, BR 364 e BR 317, as principais causas dos acidentes, as ações da PRF para mitigar os sinistros de vítimas fatais e abordou sobre os sistemas do DPRF de coleta, registro e fornecimento de dados estatísticos.

Além da PRF, a consultora visitou também o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Instituto Médico Legal (IML) e a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESACRE).