PRF-AL prende homem por receptação e uso de documento falso em Pernambuco

Maceió, 01 de abril de 2019 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu um homem por crime de receptação e uso de documento falso na tarde de ontem (31). O flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina no km 172 da BR – 423, município de Águas Belas/PE.

Era por volta das 16h40 quando agentes da PRF abordaram o veículo M.BENZ/710, de cor Azul, com dois passageiros. Durante procedimentos de fiscalização aos documentos pessoais dos ocupantes, os policiais notaram que ambos apresentavam-se nervosos, quando repentinamente um deles empreendeu fuga pelo matagal.

Por meio de verificação detalhada ao certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), foram identificados alguns sinais de falsificação. Ao realizar a identificação veicular no caminhão, a equipe observou vários indícios de adulteração na numeração do chassi, vidros, motor, caixa de câmbio e eixos. Após averiguar no sistema, foi constatado que se tratava de um M.BENZ/710, de cor azul e original de Cabo de Santo Agostinho/PE, com ocorrência de roubo/furto datada de 22/03/2019 em Agrestina/PE.

Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que saiu de Arcoverde/PE após uma ligação de um conhecido, para que fosse buscar o veículo no município de Garanhuns/PE, onde seguiria para um município próximo a Salvador/BA para trocar o caminhão por uma Saveiro.

Ante evidências de receptação, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Garanhuns/PE para procedimentos cabíveis. O veículo e os documentos falsos também foram apreendidos pelos agentes.