PRF alerta condutores com documentos vencidos nas férias escolares

Em função das férias escolares que começam a partir deste próximo final de semana, a PRF orienta aos usuários das rodovias federais, que vão pegar a estrada, a checarem a validade de documentos como CNH e CRLV (Ipva e Licenciamento).

Nas férias de julho do ano de 2017 cerca de duas centenas de condutores e veículos tiveram suas viagens interrompidas por causa da documentação vencida e/ou irregular. Para evitar maiores transtornos, não ficarem à mercê do tempo e também não ficarem à espera da regularização dos documentos, é importante que todos chequem a validade antes de iniciarem as viagens.

Um caso específico da operação do ano passado ocorreu com uma família que viajava do sul para o norte do país, em que o documento de habilitação do condutor estava vencido a nove anos, e teve o veículo retido, autuado (multa gravíssima, 7 pontos, R$293,41), além de ter de aguardar um condutor habilitado para dar prosseguimento à viagem.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.