PRF apreende 1 kg de crack e 1,5 kg cocaína durante ocorrências na Paraíba

 

Em uma das ações, a mulher detida informou que foi contratada para realizar o transporte da droga por homem que está detido em um presídio de Pernambuco. Ao todo, cinco pessoas foram detidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu ontem, terça-feira (14), em ocorrências e locais diferentes, quatro homens e uma mulher transportando drogas. As prisões ocorreram no sertão do estado, em João Pessoa e Bayeux.

Durante fiscalização realizada no final da manhã de ontem (14) na Unidade Operacional da PRF em São Mamede, km 310 da BR 230, foi abordado um táxi com dois ocupantes. Durante fiscalização ao interior do veículo foi localizada uma sacola utilizada para realizar entrega de alimentos pedidos através de um aplicativo de delivery de refeições. Ao examinar o conteúdo da sacola que pertencia ao passageiro foi localizado um tablete com 1 kg de substância análoga a cocaína. O passageiro do veículo, um jovem de 19 anos, confessou que a droga foi adquirida por ele em Campina Grande e que teria como destino a cidade de Patos. O homem foi detido e deverá responder por tráfico de drogas. O motorista do táxi não tinha ligações como o crime e foi liberado.

Já em João Pessoa, os policiais abordaram um veículo VW Gol em fiscalização de rotina na BR 101, km 88, na noite dessa terça-feira. Quando os policiais se aproximaram do veículo já parado observaram que havia um casal em seu interior e solicitaram que os ocupantes descessem do automóvel. Neste momento perceberam um forte cheiro possivelmente de drogas vindo do interior do veículo. O casal entrou em contradições diversas vezes quando foram perguntados sobre o roteiro da viagem. Após fiscalização minuciosa no interior do veículo, foi encontrado na bolsa da mulher de 39 anos um pacote contendo 1 kg de crack. Com o condutor, um homem de 39 anos, foi localizado R$779,00. Ambos confessaram que foram contratados por um presidiário de Recife para pegar a droga em Natal e levar para a capital Pernambucana. O casal foi detido, conduzido a Polícia Civil e deverá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em Bayeux, também na noite de ontem, os policiais abordaram uma Saveiro na BR 101, km 84. No interior do veículo haviam dois homens. Durante a fiscalização os homens apresentaram grande nervosismo e não sabiam explicar de onde estavam vindo. Após uma fiscalização minuciosa no veículo, foi encontrado aproximadamente 500 gramas de cocaína escondida no compartimento do motor. Os homens, um de 25 e outro de 26 anos, foram detidos e deverão responder por tráfico de drogas.