PRF apreende 150 quilos de cocaína escondida debaixo de cama em cabine de caminhão no Ceará

Droga teria como destino a cidade de Fortaleza (CE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 quilos de cocaína na noite desta segunda-feira, em Horizonte (CE). A droga era transportada sob a cama, na cabine de um caminhão Scania R 400. O motorista, de 30 anos, foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

Por volta das 23h de ontem (3), no quilômetro 38 da BR-116, em Horizonte, uma equipe da PRF realizava operações de enfrentamento à criminalidade quando avistou uma carreta com as luzes traseiras apagadas. Diante da situação de risco, os policiais abordaram a composição.

O motorista abordado se apresentou nervoso aos agentes, o que levou a equipe da PRF a realizar uma busca minuciosa no interior do veículo. Sob a cama que fica na boleia do caminhão, os policiais rodoviários federais encontraram 150 quilos de cocaína acondicionados em 137 tabletes da droga.

O caminhoneiro, que não possuía antecedentes criminais, informou que recebera a droga em outra capital do nordeste e a levaria até Fortaleza.

O homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente e o caminhão, para a Sede da Polícia Federal em Fortaleza.